Esportes

Com resgate histórico, Caxias apresenta uniformes para temporada 2023

Camisas de jogo e treino ganham novos detalhes

Novos uniformes do Caxias para 2023 (Foto: Vitor Soccol/Divulgação)
Novos uniformes do Caxias para 2023 (Foto: Vitor Soccol/Divulgação)

Unindo modernidade, história e os objetivos do clube, o Caxias lançou, nesta quinta-feira, (19) os novos uniformes para a temporada 2023. Foram apresentados os modelos 1, 2, de goleiros, treino e passeio.

As camisas foram criadas por meio de uma metodologia que envolveu uma pesquisa da história do clube. A Agência Bumbo Criativo, responsável pelo desenvolvimento dos novos uniformes seguiu alguns pilares para a criação dos novos modelos: tradição – usando como referência todas as camisas oficiais criadas até hoje – e design moderno – trazendo um layout atual que seja a altura da imensidão do Caxias, o Clube do povo, do sangue grená.

 

Novos uniformes do Caxias para 2023 (Foto: Vitor Soccol/Divulgação)

No design foram utilizados elementos que referenciam o principal objetivo do Clube neste ano, a ascensão. A camisa 1 é a tradicional grená com faixa horizontal no peito nas cores azul e branco. A camisa 2 é branca com a faixa grená e azul no peito. Já a camisa de goleiro tem versões em preto e cinza, também com grafismos representando a ascensão.

Já a camisa de treino surge com uma grande novidade, em parceria com o Projeto Mosaico na Quebrada. O layout da camisa foi desenvolvido com a aplicação de uma ilustração que faz referência ao bairro Beltrão de Queiroz, local da sede do projeto. O desenho representa crianças jogando futebol na rua da “Quebrada” com elementos icônicos que representam a comunidade e o amor pelo futebol. O bairro possui grande ligação afetiva com o Clube, ficando ao lado do Estádio Centenário. Os moradores possuem um expressivo carinho pelo Caxias, sendo na sua imensa maioria torcedores desde criança.

Novos modelos de treino (William Cabral/Divulgação)

O Caxias inicia a temporada 2023 no próximo sábado (21), contra o Grêmio às 16h30min no Estádio Centenário.