Atuando com um time totalmente reserva, o Grêmio foi derrotado neste domingo (19) pelo Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade do Tricolor na competição.
Os reservas do Tricolor começaram bem a partida, jogando de igual para igual e não permitindo uma pressão do time paulista. O Grêmio teve boas chances para marcar, mas parou no goleiro Vanderlei. Aos 31 minutos, em contra-ataque rápido, o Santos abriu o placar com Copete.
A segunda etapa foi equilibrada e contou com poucas oportunidades de gol. O Grêmio não conseguiu furar a defesa santista e terminou derrotado. A equipe foi comandada por César Bueno, já que Renato Portaluppi permaneceu em Porto Alegre para treinar a equipe titular.
Apesar do resultado, o Grêmio permanece na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos. O Peixe chegou aos 59 pontos e é o quarto colocado. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Atlético Goianiense, já rebaixado. O time paulista, por sua vez, visita o Flamengo.
O Grêmio agora volta suas atenções para a final da Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (22), às 21h45, o Tricolor inicia o confronto contra o Lanús. O jogo de ida acontece na Arena, em Porto Alegre, enquanto a partida decisiva ocorre dia 29, na Argentina.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 GRÊMIO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 19 de novembro de 2017, às 19h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)
Público: 4.206
Renda: R$ 120.160,00
Cartões amarelos: Alison, Lucas Veríssimo (Santos), Jael e Kaio (Grêmio)
Gol: Copete, aos 31 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio (Daniel Guedes); Copete (Arthur Gomes), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Ourinho). Técnico: Elano.
GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo, Thyere, Bressan e Conrado; Machado, Cristian e Patrick (Batista); Dionathã (Lucas Poleto), Kaio (Pepe) e Jael. Técnico: César Bueno.
Colaboração: Andreas Weber/Jovem Pan Grande POA FM 90,7