Caxias do Sul

Com recursos próprios e mão de obra de apenados, OAB Caxias constrói sala no presídio do Apanhador

Local será usado pelos advogados para aguardar o direcionamento aos parlatórios, além de outras atividades como procuração e encaminhamentos

Com recuros próprios e mão de obra de apenados, OAB Caxias constrói sala no presídio do Apanhador
Foto: Divulgação OAB Subseção de Caxias do Sul

A OAB – Subseção de Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos – em parceria com a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (PECS) (conhecida como Apanhador), começou a construir neste mês de março, uma sala para o uso da advocacia. Não foi informado qual a previsão de conclusão da obra.

A construção é realizada com recursos próprios da Subseção e produzido com mão de obra dos apenados da casa prisional. “Este é um pedido da advocacia para ter um local adequado para aguardar o encaminhamento aos parlatórios. É um espaço também para esperar e promover outras atividades, como fazer uma procuração e produzir um encaminhamento”, explica a presidente da Ordem, Ana Carla Hendler Gava Furlan.

Ainda de acordo com a diretora da entidade, a atual gestão atende um antigo pedido dos profissionais da advocacia. “Esta pauta já havia sido tratada desde o início da gestão junto ao Apanhador. Anteriormente, o profissional acabava aguardando ao relento. No início da atual gestão, os advogados passaram a aguardar na sala de revista, de maneira provisória. No entanto, o debate permaneceu em busca de uma melhor solução junto à instituição penal, para que se conseguisse, definitivamente, resolver o problema que aflige os advogados criminalistas e demais profissionais da classe que utilizam o espaço. A construção da sala proporcionará o devido conforto para a atuação dos advogados no ambiente”.

da OAB