Valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, Grêmio e Bahia se enfrentam na noite desta quinta-feira (12), na Arena, a partir das 19h. No primeiro jogo na Fonte Nova, empate em 1×1, fazendo com que o vencedor do jogo de hoje fique com a vaga. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
Quem conseguir a classificação para a próxima fase embolsará uma quantia de R$ 9 milhões. O vencedor pega o classificado entre Flamengo e Athletico Paranaense.
Prefeito de Porto Alegre solicitou o adiamento da partida
O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo enviou um ofício para Grêmio, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Federação Gaúcha de Futebol (FGF), solicitando o adiamento deste jogo por conta de um ciclone extratropical que deve atingir o Rio Grande do Sul, com chuva e vento ao longo do dia de hoje.
Até o momento, a CBF não se manifestou sobre este ofício. A entidade deve monitorar a situação climática nas próximas horas e com isso, tomar alguma decisão.
Grêmio
O Grêmio chega para o duelo após perder o confronto direto diante do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Com o revés o time caiu para terceiro no Brasileirão com 26 pontos.
A equipe do técnico Renato Portaluppi, cinco vezes campeã da Copa do Brasil, pode mais uma vez chegar nas semifinais. A dúvida para este jogo é novamente sobre Luis Suárez, ele que sente fortes dores no joelho direito e sua utilização só poderá ser confirmada pouco antes do jogo.
O provável time titular do Grêmio tem: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.
Bahia
Buscando chegar nas semifinais pela primeira vez em sua história a equipe de Renato Paiva por pouco não conseguiu a vantagem no primeiro jogo. Em má fase no Brasileirão onde ocupa 16ª colocação com 16 pontos, existe a esperança de que a classificação seja alcançada.
Para o jogo o técnico Renato Paiva não contará com Thaciano, que já jogou na atual edição pelo Tricolor. A utilização do meio-campista Cauly ainda é dúvida. Ryan entra na vaga de Chávez, que está suspenso.
A provável escalação do time visitante tem: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Rezende, Acevedo e Cauly (Mugni); Ademir, Kayky e Everaldo.