
As coisas até que começaram bem para o Grêmio, mas o tricolor não conseguiu manter o bom resultado. Após a derrota por 2 a 1 de virada para o São Paulo, a busca do tricolor por uma vaga direta para a Libertadores via Brasileirão ficou mais complicada ainda.
O Grêmio sofreu em alguns lances no primeiro tempo, mas soube controlar o jogo e abrir o placar. Aos 32 minutos, a bola sobrou para o artilheiro Diego Souza fazer seu 28º gol na temporada.
A vantagem, porém, não durou no segundo tempo. Aos 17 minutos Tchê Tchê arriscou de fora da área e deixou tudo igual. A virada veio 5 minutos depois. Luciano invadiu a área gremista, passou pela zaga e marcou o gol da virada.
Os minutos finais foram de muita tensão entre os clubes e arbitragem. Nos acréscimos, Pinares levou o primeiro amarelo por uma falta em Daniel Alves. Alguns minutos depois, recebeu o segundo e foi expulso após entrada em Reinaldo, um revide após uma outra entrada do lateral são-paulino em Luiz Fernando, que teve que sair de maca. Reinaldo não recebeu nenhuma advertência.
Com a derrota, o tricolor caiu para a 7ª colocação e vê a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores bem distante. O próximo compromisso tricolor é no domingo, às 18:15, contra o Athletico Paranaense, na Arena.
Foto: Lucas Uebel