Esportes

Com passagens por times europeus, novo reforço do Inter fala sobre adaptação ao futebol brasileiro

Dalbert recebeu a camisa 29 e disputará posição com Renê

INTER
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação

A nova contratação do Inter recebeu ontem (7), em sua coletiva de apresentação a camisa 29 do clube. Dalbert falou pela primeira vez vestindo a camisa colorada. Aos 29 anos, o jogador foi contratado para reforçar a lateral-esquerda do Clube.

Dalbert chega para ser outra opção ao setor no time de Eduardo Coudet. Hoje o titular é Renê com Carlos De Pena também jogando na posição quando necessário, já que ele é meio-campista. O lateral-esquerdo reserva seria Thauan Lara, porém ele perdeu muito espaço desde a chegada do técnico argentino.

“Tive outras propostas, mas o projeto que o Internacional me ofereceu e a grandeza do clube pesou na minha decisão. E claro, jogar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, que eu nunca joguei, também fez a diferença nesta escolha”, comentou a nova contratação quando questionado sobre a escolha de jogar no Inter.

INTER
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação

Apesar de ter tido passagens pelas categorias de base do Fluminense e do Flamengo, Dalbert construiu toda a sua carreira na Europa. Ele atuou em equipes como Inter de Milão, Nice, Nantes, Rennes, Fiorentina e Cagliari. Agora, o defensor encara o desafio de retornar a jogar em seu país.

“Aqui o futebol é mais jogado, mais técnico. Vou precisar de um período para me readaptar ao futebol brasileiro, mas tenho condições de fazer isso. Eu sempre brinco que a bola é redonda em qualquer lugar”, ressaltou.

No ano passado, enquanto atuava pelo Cagliari da Itália, o atleta sofreu uma ruptura ligamentar, e, desde então, ficou mais de seis meses no departamento médico. Na apresentação, comentou ter sido o momento mais difícil de sua carreira e garantiu estar 100% para defender as cores do Inter.

“Sinto-me muito bem fisicamente, já estou recuperado 100%. Já estava apto a jogar em fevereiro, março, não joguei por outras situações, mas sempre batalhei e me sinto muito bem. Meu joelho está recuperado e, se o treinador precisar, estou pronto. Só penso em voltar a jogar e ser feliz”, disse.

O Inter joga na próxima quarta-feira (13), diante do São Paulo no Beira-Rio pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 21h30. A equipe está na segunda página da tabela e necessita de uma vitória se distanciar da zona de rebaixamento.