Caxias do Sul

“Com o PT não deu certo, mas agora estamos no caminho”, defende Mauro Pereira

Deputado Federal caxiense defende retomada da economia.
 (Foto: Luis Macedo, Câmara dos Deputados)
Deputado Federal caxiense defende retomada da economia. (Foto: Luis Macedo, Câmara dos Deputados)

Após sofrer críticas pela sua relação de proximidade com o presidente Michel Temer, o Deputado Federal caxiense Mauro Pereira defendeu que a principal preocupação dos brasileiros deve ser buscar a retomada econômica do país. Em nota oficial lançada à imprensa nesta terça-feira, dia 27, Mauro Pereira afirmou que seu posicionamento na Câmara dos Deputados tem sido no sentido de manter o país nos trilhos. “Desde o governo Dilma Rousseff, tenho votado praticamente em todos os projetos e Medidas Provisórias para manter o Brasil nos trilhos, para buscar reordenar a nossa economia, fazer os investimentos voltarem. Com o PT não deu certo, sabemos os motivos, mas agora estamos no caminho”, diz o documento.

Deputado Federal caxiense defende retomada da economia.
(Foto: Luis Macedo, Câmara dos Deputados)

Ontem à tarde, Mauro Pereira se fez presente no pronunciamento de Michel Temer para demonstrar apoio ao colega de partido. No documento lançado horas depois, ele afirma que é preciso esperar a investigação chegar ao fim antes de julgar o presidente. “Desde o ano passado já tivemos mais de 30 pessoas que foram indiciadas, presas e inocentadas. Temos exemplo de deputado que foi condenado, renunciou ao cargo e depois acabou inocentado pela Justiça. Por isso, temos que ver de onde partem as denúncias. Nesse caso, de dois marginais confessos. Então, me dou o direito de esperar que toda a investigação seja feita para analisar e me posicionar, não apenas com base em ilações”, escreveu.

Confira a nota na íntegra:

“Eu gostaria de deixar bem claro para o povo da Serra Gaúcha, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, empreendedores, todas as pessoas, que o meu trabalho como cidadão e deputado federal é buscar no dia a dia a defesa da economia do nosso País. Todos sabemos que estamos numa situação muito difícil, então, precisamos manter e gerar empregos, essa é a principal preocupação dos brasileiros. Desde o governo Dilma Rousseff, tenho votado praticamente em todos os projetos e Medidas Provisórias para manter o Brasil nos trilhos, para buscar reordenar a nossa economia, fazer os investimentos voltarem. Com o PT não deu certo, sabemos os motivos, mas agora estamos no caminho.

Em relação às denúncias feitas ao STF pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e que estão baseadas nas ilações dos irmãos Batista contra o presidente Michel Temer, é preciso dizer primeiro que eles são marginais, ladrões confessos e que estão soltos, que deveriam responder a mais de 200 processos pelos desvios que cometeram e pegar 2 mil anos de cadeia. São bandidos que devem R$ 18 bilhões para os cofres do país, dinheiro que seria suficiente para ajudar a liberar financiamentos para milhares de empresários gerarem empregos. Se fosse R$ 1 milhão a cada empreendedor, seriam 18 mil empresários podendo investir no país.

Desde o ano passado já tivemos mais de 30 pessoas que foram indiciadas, presas e inocentadas. Temos exemplo de deputado que foi condenado, renunciou ao cargo e depois acabou inocentado pela Justiça. Por isso, temos que ver de onde partem as denúncias. Nesse caso, de dois marginais confessos. Então, me dou o direito de esperar que toda a investigação seja feita para analisar e me posicionar, não apenas com base em ilações.

Reitero, a minha preocupação maior nesse momento é com a nossa economia, que está melhorando, PIB positivo, juros e inflação caindo, dois meses seguidos com geração de emprego.Temos que ter responsabilidade com o Brasil. Estou conversando muito com empreendedores que estão preocupados com o futuro. Temos que ajudar os nossos empreendedores, essa é a minha principal preocupação. Temos que ajudar o país. O Brasil não pode parar.”