Caxias do Sul

Com natural reeleição de Celestino Loro, pleito do Conselho Executivo da CIC de Caxias do Sul ocorre no dia 23 de outubro

A atual gestão protocolou no início deste mês a candidatura à reeleição

Com natural reeleição de Celestino Loro, pleito do Conselho Executivo da CIC de Caxias do Sul ocorre no dia 23 de outubro
Foto: Júlio Soares/ Objetiva


O presidente do Conselho Deliberativo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), José Valtuir de Almeida, convocou os integrantes do Colégio Eleitoral da entidade para a assembleia que elegerá os membros do Conselho Executivo para a gestão 2024-2025. O pleito irá ocorrer no dia 23 de outubro, às 18h, no auditório da entidade.

A atual gestão protocolou no início deste mês a candidatura à reeleição. O grupo, comandado pelo empresário Celestino Oscar Loro, foi eleito em outubro de 2021 para um mandado de dois anos, que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Contudo, uma reeleição é permitida pelo estatuto.

O presidente do Conselho Deliberativo ressalta que além do presidente, o Conselho Executivo é composto pelos vice-presidentes de Indústria, Comércio e Serviços. Ele informa que quem participa da votação são os integrantes do conselhos Superior e Deliberativo da entidade, juntamente com representantes do sindicato e associações empresariais filiadas à CIC.

José Valtuir ressalta que as chapas só podem ser inscritas até o dia 13 de outubro e destaca que tradicionalmente a gestão costuma ser reeleita.

“O estatuto da entidade prevê que os candidatos façam suas chapas e protocolem com 10 dias de antecedência ao pleito. A chapa com o maior número de votos será eleita. Tradicionalmente a CIC sempre reelege o atual presidente e acredito que a tradição não será diferente nessa eleição”, pontua ele.

Somente podem se candidatar representantes de empresas associadas à CIC. O edital de convocação da Assembleia do Colégio Eleitoral foi publicado em 25 de setembro.