Comportamento

Com menos missas e chuva, público é baixo no começo do segundo dia da Romaria de Caravaggio

Foto: Jackson Cardoso/Divulgação
Foto: Jackson Cardoso/Divulgação

As chuvas que atingiram a Serra Gaúcha no começo desta sexta-feira (27), voltaram a afastar os peregrinos que estavam se preparando para participar do segundo dia da 143ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

A exemplo da quinta-feira (26), as chuvas chegaram no final da madrugada e começo da manhã, momento em que muitas pessoas se dirigem ao Santuário. Por volta das 9h, a igreja principal, que recebia a primeira missa, não estava lotada.

Conforme a organização, as pessoas chegavam ao local de carro ou de ônibus, apesar de ter sido registrado a chegada de peregrinos a pé.

Também nesta sexta-feira, o número de missas é menor. Houve celebrações às 9h e às 10h30. A tarde, elas retornam às 14h, com a récita do terço, e após, às 15h, 16h e 17h. Já para este sábado (28), dia em que o movimento deve ser maior, elas voltam a ocorrer de hora em hora, começando às 06h e indo até às 17h.

No sábado deve ocorrer a bliz da Rádio Viva, no Marcos Zero, com a distribuição de terços, entre às 5h e às 9h. Em caso de chuva, a ação irá ocorrer a tarde, a partir das 13h.

Caso o tempo continue instável, a blitz ocorre no domingo (29), último dia de Romaria, a partir das 5h.