Comportamento

Com Max Verstappen em alta, Fórmula 1 disputa o GP da Espanha neste final de semana

Foto: formula1.com
Foto: formula1.com

Nas primeiras corridas de 2022 uma coisa que tem causado pesadelos na Scuderia Ferrari é ver Max Verstappen terminar uma corrida. Até agora na temporada em cinco provas, o holandês da Red Bul abandonou por duas vezes, na abertura do campeonato disputada no Bahrein e na Austrália, no entanto nas outras três vezes que terminou, conseguiu vencer os GPs da Arábia Saudita, Emilia-Romagna e Miami.

A força inicial da equipe italiana não pôde ser vista nas últimas corridas mesmo com Charles Leclerc indo ao pódio em todas as corridas, exceto em Ímola. A enorme margem de pontos adquirida no início do mundial está mais curta.

Outro destaque para ficar de olho nesta corrida giram em torno do desempenho da equipe Mercedes. Os carros guiados por Lewis Hamilton e George Russel nas cinco etapas iniciais ficaram com desempenhos bem abaixo do já apresentado por outros modelos da equipe alemã.

Para a corrida da Espanha o modelo W13 terá sua “prova de fogo”, pois devido aos resultados em 2022 os engenheiros da equipe liderada por Toto Wolff pensam, em caso de novo desempenho fraco, mudar os rumos do desenvolvimento do modelo atual.

Vale lembrar que desde 2017 só Lewis Hamilton venceu na pista da Catalunha, antes disso, em 2016 Max Verstappen conquistou sua primeira vitória na F1 à bordo da RBR.

A classificação para o Grande Prêmio da Espanha começa a partir das 11h do sábado. A corrida está prevista para iniciar às 10h do domingo, 22 de maio.