Esportes

Com marca da gurizada, Grêmio vence a LDU pela Sul-Americana

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio, enfim, voltou a vencer uma partida. Sem Rafinha, Geromel, Bobsin e Douglas Costa, Felipão escalou o tricolor com grande amparo da gurizada, começando com Vanderson, Ruan, Fernando Henrique e Jean Pyerre como titulares. O resultado foi positivo: assistência de JP e gol de Léo Pereira para vencer a LDU e largar com a vantagem na Sul-Americana.

O jogo começou à feição dos equatorianos. Aos oito minutos, Amarilla recebeu excelente passe e forçou boa defesa de Gabriel Chapecó. Poucos minutos depois, o mesmo lance se repetiu e o goleirão tricolor fez outra excelente defesa. O Grêmio não bobeou e partiu em contra-ataque. Jean Pyerre evitou que a bola saísse e cruzou na medida para Léo Pereira abrir o placar.

A LDU seguiu mandando na partida e chegou a ter 73% de posse de bola, mas os atacantes equatorianos seguiram parando em Chapecó. Aos 25′, Ayala teve boa oportunidade pela esquerda, mas chutou por cima da meta tricolor. Antes de acabar o primeiro tempo, Billy Arce forçou boa defesa do goleiro e Alisson quase ampliou para o Grêmio.
No segundo tempo, Vanderson teve a melhor chance tricolor de ampliar. O lateral tentou o cruzamento, mas a curva da bola surpreendeu Gabarini e quase que pintou um 2 a 0 no placar. Os donos da casa começaram com as trocas e tiveram nova chance com Ayala, que, como de costume, parou em Chapecó.

Ricardinho, Douglas Costa, Matheus Sarará e Léo Chú entraram na partida para buscar conter os constantes ataques da LDU, além de acrescentar mais velocidade aos contra-ataques. Na reta final, Billy Arce e Guerra chegaram muito perto de empate, parando em Matheus Sarará e Vanderson, respectivamente.
Com a vitória, o tricolor sai na vantagem para o duelo da próxima semana. Na terça-feira que vem, dia 20, o Grêmio recebe a LDU na Arena e consegue a classificação com um empate de quaisquer números.