Esportes

Com goleada sobre o Brasília, ACBF sobe na tabela da Liga Nacional

Vitória traz tranquilidade para a equipe laranja seguir na competição

Mithyuê foi o destaque da partida contra o Brasília
Mithyuê foi o destaque da partida contra o Brasília (Foto: Lucka Cyríaco/ACBF/Divulgação)

Após uma longa sequência negativa na Liga Nacional, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) voltou a vencer, e venceu bem. Com um largo placar de 9 a 1 contra o Brasília, no Distrito Federal, a equipe laranja deu um salto na tabela e chegou ao sétimo lugar com 19 pontos. A partida foi disputada na noite de sábado (24).

Em primeiro tempo equilibrado, as duas equipes criaram chances e tiraram o zero do marcador, levando o empate em 1 a 1 para o intervalo. Na segunda etapa, a ACBF adotou uma postura avassaladora e se aproveitou dos pontos fracos do adversário para construir o placar elástico.

Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Mithyuê três vezes, Pedrinho duas vezes, Fernando, Pedro Rei, Léo Gil e Willian Peru. Após a partida, o camisa 17, que balançou as redes em três oportunidades em menos de um minuto, comemorou o desempenho da ACBF na noite de sábado.

“Muito feliz pela vitória, independentemente de ter feito três gols, que, aliás, foi a primeira vez que consegui, mas estou mais feliz pela vitória, porque vínhamos de uma sequência negativa na Liga Nacional. Quebramos essa sequência e agora vão começar a aparecer as vitórias. Foi uma grande partida, o placar não diz o que foi o jogo porque foi um jogo muito difícil. No segundo tempo nós mudamos a postura e entregamos muita atitude, conseguimos deixar o jogo mais tranquilo através do nosso comportamento. O grupo inteiro está de parabéns e eu tenho certeza que é a largada para uma sequência positiva na Liga Nacional”.

A vitória contra o Brasília traz certa tranquilidade para a ACBF na sequência da temporada da Liga Nacional. Agora, o próximo confronto pela competição será no próximo sábado (1º) contra o Taubaté em casa. Mas, antes, o time tem a AVF, em Carlos Barbosa, pelo Gauchão.