Caxias do Sul

Com gol no início, Juventude perde para o América Mineiro e segue na lanterna do Brasileirão

Papo teve a posse de bola, mas faltou pontaria para igualar o placar

Juventude x América Mineiro
Partida entre Juventude e América no Alfredo Jaconi (Foto: Fernando Alves/EC Juventude/Divulgação)

Na tarde deste sábado (6), o Juventude recebeu o América Mineiro pela 21ª rodada da Série A do Brasilerião. Na oportunidade, o time comandado por Umberto Louzer perdeu para o Coelho pelo placar de 1 a 0. Sendo assim, permanece na lanterna da competição com apenas 16 pontos.

A partida marcou a estreia do goleiro Pegorari, recém contratado junto ao Ituano. Dessa forma, o Ju foi para campo com: Pegorari; Rodrigo Soares, Thalisson, Paulo Miranda e Moraes; Marlon, Chico, Bruno Nazário e Óscar Ruíz; Pitta e Vitor Gabriel.

Primeiro tempo

Pressionado pelo retrospecto recente, o Ju iniciou a partida no ataque. Logo no primeiro minuto, Óscar Ruíz recebeu na entrada da área e chutou forte, porém, a bola carimbou a trave. Posteriormente, aos cinco, Pitta rolou para Moraes, mas o lateral-esquerdo cruzou errado. Dois minutos depois, Lucas Kal chutou, Pegorari afastou mal, e a bola sobrou para Pedrinho. O camisa 29 do Coelho bateu forte a marcou. 1 a 0 para os visitantes.

Com isso, aos 12 minutos, o Juventude voltou ao ataque. Após escanteio cobrado por Chico, Paulo Miranda tocou de cabeça para fácil defesa de Cavichioli. Depois, o time gaúcho só voltou a atacar com força as 24 minutos. Vitor Gabriel recebeu passe de Bruno Nazário e chutou cruzado para defesa do goleiro. Quatro minutos depois, foi a vez do Coelho ir ao ataque. Benítez arriscou de longe e Pegorari espalmou.

Todavia, até os 30 minutos, o Juventude ficava mais com a bola, mesmo assim, pouco criava. Sendo assim, o ritmo do jogo foi diminuindo com o passar do tempo. Aos 41 minutos, o Papo voltou ao ataque após boa troca de passes, entretanto, Moraes errou o cruzamento, frustrando as chances.

Portanto, o primeiro tempo acabou com vitória parcial do América por 1 a 0.

Segundo tempo

Antes da volta para o segundo tempo, Umberto Louzer promoveu três mudanças. Yuri, Vitor Leque e Edinho entraram nos lugares de Óscar Ruíz, Marlon e Vitor Gabriel. Mesmo assim, o Alviverde pouco produziu nos primeiros cinco minutos da etapa final. Por outro lado, o América seguiu confortável com o resultado. Aos nove minutos, a bola sobrou para Yuri na entrada da área. O volante do Ju dominou e chutou com força, exigindo grande defesa de Cavichioli.

Aos 17, Edinho tocou para Nazário, que entrou na área e chutou de direita, a bola saiu errada e para longe do gol. Posteriormente, Pedrinho entrou pelo lado direito, puxou para a esquerda e arriscou. O goleiro do Ju se esticou para espalmar. Buscando melhorar o ataque, Louzer tirou Názario para colocar Ricardo Bueno. Mas, quem teve nova chance foi Pitta. Aos 21 minutos, após o goleiro do América afastar mal, o atacante chutou de primeira, mas para longe do gol.

Aos 28 minutos, uma estreia no Ju. Felipe Pires entrou no lugar de Edinho, que saiu machucado. Aos 31, novamente Pitta finalizou para fora. Os visitantes foram ter nova chance apenas aos 34. Danilo Avelar cobrou falta, porém, para longe do gol. Posteriormente, foi a vez de Arthur arriscar de longe, mas sem direção. Com o time cansado, o Papo começou a reduzir as subidas ao ataque e, a partida novamente perdeu ritmo.

Mesmo que tenha pressionado em grande parte do jogo, o Juventude não conseguiu furar a defesa mineira. Dessa forma, perdeu pela 11ª vez na competição.

Juventude e América

Agora, o Papo volta a campo no próximo sábado (13) contra o Cuiabá no Mato Grosso, às 20h30min. Já o Coelho, por sua vez, receberá o Santos no próximo domingo (14), às 18h.