Depois dos tropeços do líder Botafogo, o Grêmio é outro clube que se credenciou a candidato ao título do Brasileirão de 2023. Ainda mais depois da vitória da noite deste sábado (04), a quarta seguida, diante do Bahia, em casa, na Arena Grêmio. Luís Suárez, sempre ele, marcou o único tento do jogo que levou o Grêmio até a vice-liderança provisória e terá que secar o Palmeiras para manter o posto.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo disputado na Arena Grêmio foi bastante truncado e com poucas chances de gols para os dois lados, mas alguns lances chamaram a atenção. Aos 23 minutos, Suárez serviu Reinaldo na entrada da área, que chegou batendo cruzado, mas Marcos Felipe fez boa defesa, evitando o que seria o primeiro gol do Grêmio.
A resposta do Bahia saiu apenas aos 41, quando Cauly recebeu de Camilo Cándido dentro da área e mesmo sem ângulo, chutou no travessão. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a intensidade do duelo aumentou um pouco. Depois de uma blitz inicial do Bahia, com boas defesas de Gabriel Grando, o Grêmio conseguiu abrir o placar com Luis Suárez, sempre ele. Aos 24 minutos, Lucas Besozzi, que havia acabado de entrar, foi para a cima da marcação, levou a melhor e entregou para o camisa nove bater com categoria para as redes.
Mesmo depois do gol, o Bahia seguiu em cima e quase empatou aos 30. Gabriel Xavier arriscou um chute forte de praticamente da intermediária e Gabriel Grando teve que fazer mais uma boa defesa. Nos minutos finais, o time visitante seguiu no abafa, mas o Grêmio segurou a vitória por 1 a 0.
PRÓXIMO JOGO
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (09), às 20h, para a disputa da 33ª rodada do Brasileirão. O tricolor visita o Botafogo no Rio de Janeiro.