Um homem de 59 anos foi atingido por dois tiros ao resistir a uma abordagem policial na cidade de Antônio Prado, na Serra Gaúcha. O fato aconteceu por volta das 16h50min desta segunda-feira (16), começou na Avenida dos Imigrantes e terminou na Rua Cremona.
De acordo com informações do 36° Batalhão de Polícia Militar (36°BPM), o homem fugiu de uma abordagem e foi até a própria residência. Lá, ele foi abordado e identificado. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo dele estava com licenciamento vencido.
Quando o guincho para remoção chegou, o homem teria ficado alterado e, com uma marreta, começou a destruir o próprio carro dizendo “quando fico bravo nem o demônio me segura”.
Segundo a BM, o homem ficou agressivo, se armou com um facão e teria avançado contra os policiais. Neste momento, um PM atirou no braço do agressor. No entanto, o disparo não cessou a ação do indivíduo e um segundo tiro foi efetuado, acertando superficialmente a região do tórax do homem.
Ele foi socorrido por uma ambulância até o hospital da cidade onde ficou em observação, mas não corre risco de morte. A ocorrência foi registrada como dirigir sem habilitação, resistência e desacato. A Polícia Civil investiga o caso.