Polícia

Com explosivos, bandidos atacam duas agências bancárias em Casca

Segundo testemunhas,  nove indivíduos participaram das ações criminosas (Foto: reprodução/divulgação)
Segundo testemunhas, nove indivíduos participaram das ações criminosas (Foto: reprodução/divulgação)

Dois ataques a agências bancárias na cidade de Casca, no Noroeste do Rio Grande do Sul, causaram pânico aos moradores na madrugada desta quinta-feira (8). As agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil foram os alvos das ações criminosas por volta das 4h.

Segundo testemunhas, nove indivíduos participaram das ações criminosas (Foto: reprodução/divulgação)

De acordo com informações da polícia, os ladrões estariam em dois veículos de cor prata. Na fuga, eles teriam trocado tiros com policiais da Brigada Militar (BM), mas ninguém ficou ferido. Os criminosos espalharam miguelitos pelas vias.

Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada, pois alguns explosivos não teriam sido acionados no Banco do Brasil.

Até o momento não houve confirmação de valores furtados. Na cidade de Jóia, criminosos também tentaram cometer o mesmo tipo de crime. Porém, entraram em confronto com a BM e fugiram sem levar nada.

Já em Mato Castelhano, um correspondente eletrônico do Banrisul foi explodido por ladrões às 4h. Dois indivíduos chegaram no local em uma moto e efetuaram o crime. A BM acredita que eles não levaram nada.