Esportes

Com duelo de artilheiros, Juventude e Grêmio se enfrentam no Alfredo Jaconi

Alviverde tem seis pontos em cinco rodadas; Tricolor lidera o Gauchão

Rodrigo Rodrigues e Suárez tem quatro gols na competição (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude e Lucas Uebel/Grêmio)
Rodrigo Rodrigues e Suárez tem quatro gols na competição (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude e Lucas Uebel/Grêmio)

Mesmo estando apenas dois pontos longe do G4, o Juventude não consegue trazer confiança ao torcedor. Nesta quinta-feira (9), o time de Celso Roth tem um grande desafio, recebe no Alfredo Jaconi a partir das 19h30min o Grêmio, líder do Gauchão e que está com 100% de aproveitamento.

Como chega o Juventude

No último domingo (5) o Juventude perdeu de virada para o Ypiranga por 3 a 2. Na ocasião, a comissão técnica e a diretoria do Alviverde ficaram na bronca com a arbitragem por erros, principalmente em duas penalidades marcadas para o time Canarinho. Com a derrota, o Ju brecou sua reação, e ficou distante de entrar no G4. Hoje, a equipe de Celso Roth está na oitava posição com seis pontos.

O Juventude não contará com o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, ele está emprestado pelo Grêmio e não pode atuar. Dessa forma, Alan Ruschel deve entrar na equipe titular. Por outro lado, Dani Bolt e Jean Irmer retornam após cumprirem suspensão. Echaporã, com lesão ligamentar, está fora da temporada, com David sendo o seu substituto. Já no ataque, a esperança de gols do Ju é Rodrigo Rodrigues, vice-artilheiro da competição ao lado de Luís Suárez com quatro gols

Celso Roth deve mandar a campo: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Alan Ruschel; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Fernando Boldrin; David e Rodrigo Rodrigues.

Como chega o Grêmio

Invicto, 100% de aproveitamento e com a torcida empolgada. Este é o momento do líder Grêmio no Gauchão 2023. Em cinco partidas, são nove gols feitos (segundo melhor ataque) e apenas um sofrido (a melhor defesa). De quebra, o Tricolor tem buscado entrosamento com a sua torcida após trazer grandes nomes para a temporada, como Luís Suárez e Franco Cristaldo.

Entretanto, para a partida contra o Juventude, Renato Portaluppi tem dois desfalques confirmados. O zagueiro Bruno Uvini, recém contratado, sofreu lesão muscular e deve ficar fora por dois meses. No ataque, Ferreira com desgaste físico nem foi relacionado para o confronto. Nesta posição, o jovem Gabriel Silva e Everton Galdino disputam a preferência do treinador.

Dessa forma, um provável Grêmio deve ter: Breno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê e Bitello; Cristaldo, Gabriel Silva (Galdino) e Suárez.