Esportes

Com dois gols de Pepê, Grêmio vira e vence o Vasco na Arena

Com dois gols de Pepê, Grêmio vira e vence o Vasco na Arena

No susto e no sacrifício. Assim, o Grêmio chegou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão: 2 a 1 pra cima do Vaso jogando ao lado da torcida na Arena. Os gols gremistas foram anotados por Pepê. O placar foi aberto por Yago Pikachu.

O Grêmio iniciou o jogo com mais posse de bola e dominando as ações. O Vasco tentava só no contra-ataque. Mas, o gol vascaíno saiu de pênalti. A bola foi alçada na área e David Braz, fazendo sua estreia pelo tricolor, puxou a camisa do adversário e o árbitro marcou pênalti. Pikachu deslocou Paulo Victor e abriu o placar: 1 a 0. Sem brilho, o Grêmio errava muitos passes e não conseguiu reagir na primeira etapa.

O segundo tempo começou com polêmica. Pikachu, em bela jogada, ampliou o placar. Mas, o VAR entrou em campo e viu uma falta de Rossi em Matheus Henrique na jogada. Gol anulado.

O Grêmio reagiu. Em bela jogada de Luan, o meia gremista serviu Pepê que entrou pela direita e deslocou Fernando Miguel para empatar o jogo. A pressão gremista seguiu até o final de jogo. De novo pela direita, Léo Moura cruzou e Pepê, de novo ele, virou o jogo com um belo cabeceio. 2 a 1.

O próximo jogo do Grêmio é quarta-feira diante do Bahia, na Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo na Arena terminou em 1 a 1. Até por isso, o tricolor começou o jogo apenas com dois titulares diante do Vasco.

Foto: Lucas Uebel