Esportes

Com direito à Lei do Ex, Grêmio vence na estreia do Campeonato Brasileiro

Foto: CBF/AGIF
Foto: CBF/AGIF

No duelo dos tricolores, o gaúcho foi quem saiu com a vitória. O Grêmio entrou em campo para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro e contou com mais um gol do seu artilheiro Diego Souza para conquistar os três pontos. Ex-Fluminense, Diego Souza superou a zaga dos cariocas e, em um jogo morno, fez mais um tento na temporada.

O começo da partida foi morno e com poucas chances para cada lado. O Grêmio não conseguiu achar espaços e atacava apenas pela direita com o auxílio de Orejuela, mas com pouca intensidade. Com a chegada das dezenas nos minutos, o Fluminense se instaurou no campo de ataque e o time de Renato Portaluppi recuou.

Aos 22’, Evanílson recebeu um belo passe por elevação de Marcos Paulo e disparou na esquerda. O atacante chutou em cima de Vanderlei e teve em seus pés a principal chance da partida até então. As tentativas do clube carioca seguiram, mas o jogo voltou a um momento estático e sem chances.

Com o ritmo decrescente de produção do Fluminense, o tricolor passou a se jogar mais ao ataque. Alisson forçou pela direita e fez com Muriel fizesse sua defesa na partida, mas o melhor ainda estava por vir. Nos minutos finais, uma bola solta foi tudo que Diego Souza precisou para marcar.

O centroavante dividiu, caiu e, enquanto a bola seguía quicando, se atirou. Aos trancos e barrancos, o tricolor chegava no primeiro gol da partida com seu artilheiro da temporada. Um a zero na Arena sem público com direito à Lei do Ex. O primeiro tempo chegou ao fim e, mesmo com um desempenho ruim, o Grêmio estava na frente.

A segunda etapa começou a todo gás e Nenê forçou grande defesa de Vanderlei. O tricolor gaúcho conseguiu controlar a partida e chegou com muito perigo com Isaque, que recebeu belo passe de Diego Souza e chutou cruzado. Os minutos seguintes contaram com a entrada do eterno artilheiro Fred no lado carioca, mas era o Grêmio que seguia atacando. Em contra-ataque, Isaque serviu Diego Souza, que não conseguiu finalizar uma grande chance.

Com 25 de bola rolando no segundo tempo, Pepê deixou dois marcadores para trás e chutou rente à trave de Muriel. A bola tirou tinta e saiu em tiro de meta. No minuto seguinte, Renato botou a campo Thaciano e Darlan no lugar de Isaque e Lucas Silva, respectivamente, enquanto Odair Hellmann botou seu homem de confiança e ex-colorado Wellington Silva.

As escapadas de Pepê seguiram com sua velocidade e Michel Araújo recebeu cartão amarelo por falta no ponta. O jovem ainda fez com que Muriel fizesse mais uma grande defesa com chute em curva na ala esquerda. Odair realizou as cinco trocas e Renato botou Thiago Neves e Luciano na marca de 35’.

O tricolor seguiu na ataque e sempre com ele: Pepê recebeu e levou para a linha de fundo, forçando mais uma defesa de Muriel. O Fluminense bem que tentou nos minutos finais, mas, na marca de 51’, Wilton Pereira Sampaio apitou fim de jogo em Porto Alegre. O Grêmio conquistou três pontos na estreia do Brasileirão e tem como foco agora a partida contra o Ceará, às 21h30 da próxima quarta.

Fonte: O Bairrista