
Do total de 75 respiradores disponíveis em Bento Gonçalves, para o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 e outras comorbidades respiratórias, 10 foram alugados pelo município em um contrato inicial de quatro meses no valor total de R$ 120 mil.
O contrato em questão se iniciou em abril e foi até agosto, sendo posteriormente renovado até o final de novembro, totalizando um valor de R$ 220 mil.
Conforme informações, o contrato no final de novembro só será renovado posteriormente em casos de reais necessidades, pois atualmente, os 20 respiradores que encontram-se ocupados estão no Hospital Tacchini e foram adquiridos pelo mesmo.
A prefeitura afirma que no Complexo Hospitalar, não há pacientes necessitados do uso de respiradores e por isso, os equipamentos não encontram-se ocupados.
Os 10 respiradores adquiridos pelo município encontram-se no Complexo Hospitalar da Unidade de Pronto Atendimento 24h, que já contava com outros 10 respiradores. O Hospital Tacchini conta atualmente com 55 respiradores.