Embalado pela boa vitória contra o maior rival, o Grêmio tenta uma sequência inédita no Brasileirão: duas vitórias consecutivas. Em sete jogos, o Tricolor conseguiu apenas três vitórias, ficando abaixo do que era esperado pela torcida, principalmente pelas contratações feitas no início da temporada. Neste sábado (27), o adversário será o Athlético-PR, na Arena da Baixada, a partir das 16h.
O Tricolor entra em campo com os olhos voltados ao G4. Ocupando a 10ª posição com 11 pontos, o time de Renato Portaluppi está distante apenas dois pontos do Atlético-MG, atualmente na quarta colocação. Para o jogo, a perspectiva é de manutenção do esquema 3-5-2. Entretanto, o comandante gremista será obrigado a fazer ao menos quatro alterações com base no time que entrou em campo contra o Internacional no último domingo (21).
O zagueiro argentino Walter Kanneman, expulso no clássico Gre-Nal. Além dele, Renato Portaluppi não relacionou Luis Suárez e Bitello, ambos com desgastes pela sequência de jogos do Tricolor na temporada. Outro que também não jogará é o uruguaio Felipe Carballo.
Dessa forma, Renato deve colocar em campo o jovem Gustavo Martins, para formar o trio defensivo com Bruno Uvini e Alves, promover o retorno de Lucas Silva ao time titular e ter uma dupla de ataque formada por Everton Galdino e Vina. Indo a campo com: Gabriel Grando; G. Martins, Bruno Alves e B. Uvini; Fábio, Villasanti, Lucas Silva e Reinaldo; Vina e Galdino.
Por outro lado, o Athlético, comandado por Paulo Turra, vem de duas derrotas consecutivas somando o Brasileirão e a Libertadores. E deve mandar a campo seu time titular: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura, Christian e Erick; Canobbio, Vitor Roque e Pablo.