Esportes

Com desfalques e dúvidas envolvendo Suárez, Grêmio recebe o América-MG pelo Brasileirão

Equipe terá mudanças para jogo na Arena

GRÊMIO
Foto: Divulgação/Grêmio

A partir das 19h desta quinta-feira (22), o Grêmio, na Arena, volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Contra o América-MG pela 11ª rodada da Série A, o time de Renato Portaluppi terá desfalques importantes, além de conviver nos bastidores com a possibilidade de aposentadoria de Luisito Suárez.

Grêmio

Dois dos três zagueiros titulares do Grêmio não entram em campo nesta noite. Kannemann e Bruno Uvini receberam o terceiro cartão amarelo. Por isso, a tendência é que o treinador volte a utilizar dois defensores, que devem ser Bruno Alves e Gustavo Martins.

No meio, Carballo também fica fora, com Mila ganhando a vaga. A boa notícia é que Reinaldo está de volta a lateral-esquerda. Com dores no joelho direito que o fazem considerar encerrar sua carreira, Suárez está cotado para iniciar a partida no time titular.

A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Mila, Bitello, Cristaldo e Cuiabano; Suárez.

América-MG

Na tentativa de uma recuperação no Campeonato Brasileiro, o time mineiro busca sair da zona de rebaixamento. Atualmente a diferença é de quatro pontos para o primeiro time fora do Z-4.

A dúvida no time do técnico Vagner Mancini é sobre a utilização de Benítez no meio-campo, já que o atleta está voltando de lesão na coxa.

A provável escalação do América-MG tem: Mateus Pasinato; Marcinho, Wanderson, Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno e Juninho; Felipe Azevedo, Aloísio e Everaldo.

Situação dos times na tabela

O Grêmio é o sétimo colocado com 17 pontos e uma vitória recoloca o time no G-4. Já o América-MG está na 18ª posição, com oito pontos até o momento.