Esportes

Com desfalques, Caxias recebe o Hercílio Luz de olho na ponta do grupo

Equipe catarinense e o São Joseense estão na frente do Grená no Grupo 8

No jogo do primeiro turno o Grená empatou com o Hercílio Luz
No jogo do primeiro turno o Grená empatou com o Hercílio Luz (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)

Para recuperar a ponta do Grupo 8 na Série D, em que ocupou por apenas uma rodada, o Caxias recebe o Hercílio Luz nesta segunda-feira (19) no Estádio Centenário. A partida, que anteriormente estava marcada para o domingo (18) às 15h, passou para hoje às 19h por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que marcou o jogo do time feminino do Internacional para a mesma data.

Fora das quatro linhas, a torcida do Caxias não gostou da mudança. Na noite de quinta-feira (15), quando saiu a determinação, a organizada Falange Grená emitiu nota dizendo que não se fará presente no estádio. No final de semana, chegou a realizar um protesto nas dependências do clube. E, esse foi um dos principais assuntos abordados pelo técnico Tcheco em coletiva de imprensa no domingo (18).

“Os jogadores e quem trabalha aqui tem que estar acostumado a isso [pressão]. Eu só entendo que, pela posição da nossa equipe, pela sequência de jogos domingo e quarta que as vezes não tem aquele rendimento esperado que todos nós gostaríamos, (…) também entendo que algumas criticas são demasiadas, principalmente em cima de alguns atletas, que isso vai matando pouco a pouco o jogo desses atletas”, o técnico ainda disse que explicou a situação ao grupo e que pediu para eles comparecerem ao Estádio Centenário para apoiar o time e pressionar o Hercílio.

Tcheco terá desfalques no time
Tcheco terá desfalques no time (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)

Ainda conforme o treinador, a primeira meta do Caxias no Grupo 8 é garantir a classificação. Atualmente com 14 pontos, o Grená caiu duas posições após a última rodada. Hoje o time ocupa a terceira colocação com um ponto a menos que o Hercílio Luz e o São Joseense, que dividem a ponta. A partida de hoje contra o catarinenses encerra uma maratona de quatro jogos em 14 dias do time.

“E esse aspecto que a gente precisa de tempo, ele vai vim com o jogo. Nesses últimos cinco jogos, a gente não teve como treinar, é descansar, ajustar no vídeo, recuperar, ir para o jogo e por ai vai”.

Tcheco também destacou que o Hercílio Luz é a equipe que possui estilo de jogo mais parecido com o do Caxias. No jogo do dia 7 de junho, as equipes empataram por 2 a 2 após os catarinenses terem aberto 2 a 0. Na ocasião, Augusto Galvan e Eron anotaram os gols de empate para o Grená.

Para o confronto desta noite, o Caxias terá dois desfalques no setor defensivo. Tcheco utilizará uma zaga inédita. Com as suspensões de Dirceu e Fernando, Lucão e Ricardo Lima serão titulares. David Peninha, que sentiu lesão no jogo contra o Camboriú, também desfalcará o time. Na lateral-esquerda, Jonathan se recuperou e deve ir para o jogo.

Com isso, um provável Caxias deve ter Pedro Paulo; Marcelo, Lucão, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Marciel, Diego Rosa; Marcelinho, Augusto Galván e Eron.