Polícia

Com desdobramentos em Nova Petrópolis, operação contra célula neonazista é deflagrada em quatro estados

Uma pessoa foi presa e diversos materiais de propaganda nazista foram recolhidos

Material diverso sobre nazismo foi recolhido (Foto: Polícia Civil)
Material diverso sobre nazismo foi recolhido (Foto: Polícia Civil)

Uma operação interestadual da Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (11), 15 mandados de busca e apreensão em 11 cidades diferentes. Duas das ações ocorreram em Nova Petrópolis e uma terceira em Passo Fundo.

Ao todo, a operação envolveu os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A cidade de Joinville (SC) teve o maior número de mandados cumpridos: 4. Nova Petrópolis, na sequência, teve 2. São Paulo, Praia Grande (SP), Maringá (PR), Marialva (PR), Curitiba, Curitibanos (SC), Florianópolis e Passo Fundo tiveram um.

Através da operação, os policiais recolheram grande quantidade de livros, cartazes, acessórios e aparatos de propaganda nazista, além de 4 armas de fogo, celulares e computadores.

Um homem foi preso, em Maringá (PR), portando de forma irregular uma espingarda calibre 12. Com ele, foram recolhidos computadores, munições e material nazista.

Mulher recebeu policiais com tiros em Nova Petrópolis

Em uma das residências localizada na área rural de Nova Petrópolis a esposa de um dos alvos efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais. A arma estava legalizada, sendo  a mesma autuada em flagrante por resistência e arbitrada uma fiança de um salário mínimo. Na casa foram apreendidos diversos materiais contendo apologia ao nazismo e grupos paramilitares.