Emprego e Carreira

Com caxiense Translovato, BBM Logística anuncia transportes fracionados para Argentina e Chile

Com caxiense Translovato, BBM Logística anuncia transportes fracionados para Argentina e Chile

A BBM Logística por meio da divisão de fracionado, Transportes Translovato, anunciou a ampliação da sua área de atuação sobre o Mercosul. Agora a companhia atenderá a Argentina e o Chile, sendo uma das primeiras empresas de transporte fracionado atuando no atendimento com a solução de transporte fracionado (LTL) para países da América do Sul. Com esse crescimento no atendimento, a caxiense Translovato realizará o envio e recebimento de produtos dos países vizinhos, aumentando o faturamento da companhia.

“Com essa expansão, todos os nossos clientes terão a possibilidade de contar conosco para transporte fracionado nestes dois países. A nossa companhia pretende, em breve, ampliar a área de atuação no Mercosul e chegar em outros países”, explica o diretor de Transporte Fracionado (LTL) da BBM Logística, Jorcei Chiochetta.

Atualmente, a Transportes Translovato, empresa especializada em transporte de carga fracionada – um modelo de sistema que agrupa tipos de produtos no mesmo veículo de forma que o frete é organizado por meio de remessas em pequenas quantidades que ocupam quase toda a capacidade do caminhão – ampliou o atendimento deste serviço para região Centro-Oeste para captação de negócios.

A companhia está presente em 17 estados brasileiros, com 140 unidades, divididas entre centralizadoras próprias, bases operacionais e pontos operacionais. A Translovato atende mais de cinco mil municípios. Outro diferencial é que as unidades da empresa são interligadas em tempo real e possuem terminais automatizados, suportes tecnológicos e profissionais capacitados para o atendimento aos clientes.

Em 2019, a Translovato, fundada em 17 de julho de 1979 por Neri Carlos Lovato, teve 100% de sua atuação adquirida pela BBM Logística, em uma megaoperação milionária. Além da marca caxiense, a BBM adquiriu nos últimos anos as empresas Transeich (2018), Translag (2020) e Diálogo (2020),