Futebol

Com boa atuação, Inter vence o Fluminense no Maracanã

Com boa atuação, Inter vence o Fluminense no Maracanã
A vitória fora de casa mantém o colorado na terceira posição, agora com 35 pontos (Foto: Ricardo Duarte, especial)

Com três gols ainda na primeira etapa, o Internacional venceu o Fluminense por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Nico López abriu o placar, Jonatan Alvez fez o segundo e Nico López fechou o placar. A vitória fora de casa mantém o colorado na terceira posição, agora com 35 pontos, a três de distância do líder São Paulo.

No domingo, dia 19, às 11h, o Inter recebe o Paraná no Beira-Rio.

Primeiro tempo
O jogo começou bastante disputado, com os dois times trocando passes e girando a bola de um lado ao outro do campo, porém, nada de situações claras de gol. Aos 18 minutos, o Fluminense fez Marcelo Lomba brilhar. O centroavante Pedro, artilheiro do campeonato, apareceu pela esquerda e cruzou para o meio da área. A zaga colorada não cortou e Marcos Júnior finalizou cara a cara com o goleiro, que fez defesa sensacional.

A resposta do inter foi rápida com Nico López, ele recebeu passe de Rodrigo Dourado após roubada de bola de Jadson e fuzilou rasteiro de primeira, 1 a 0 aos 23 minutos. O tricolor demorou um pouco para reagir no ataque. Aos 29, Pedro pegou de voleio no meio da área em dividida com Rodrigo Moledo e mandou a bola para fora.

Logo na sequência, William Pottker arriscou o tiro da meia esquerda, de fora da área, e Júlio César se esticou para evitar o segundo gol gaúcho.

O segundo gol colorado saiu aos 39 minutos. Depois de lançamento de Víctor Cuesta para Iago em profundidade na ponta esquerda, o lateral ganhou de Gilberto na área e rolou para Jonatan Álvez tocar para o fundo das redes e assinalar o 2 a 0.

Cinco minutos depois, aos 44, de novo Cuesta fez longo lançamento, dessa vez para William Pottker, que finalizou de canhota e Júlio César mandou a escanteio. Depois da zaga afastar, Jonatan Álvez cruzou da direta, o zagueiro carioca falhou e no rebote Nico López mandou de primeira para o fundo do gol. Inter 3 a 0 aos 46 minutos e fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
O Inter voltou do intervalo toda a ofensividade do primeiro tempo e com D’Alessandro no lugar de Nico López. O paraguaio foi substituído por problemas estomacais. Logo aos 4 minutos, Jonatan Álvez acionou Iago pela meia esquerda e o lateral foi desarmado dentro da área por Gilberto no momento da finalização.

Na cobrança de escanteio, Álvez cabeceou sobre a meta e depois da breve pressão inicial, o colorado tirou o pé do acelerador. O inter passou a jogar no contra-ataque que veio aos 17 minutos. Patrick deu assistência para Pottker pela faixa central, o zagueiro Gum se atrapalhou no corte e o atacante colorado foi bloqueado por Júlio César na finalização.

O Fluminense só se apresentou na segunda etapa aos 19 minutos. Gilberto cruzou da linha de fundo, o zagueiro Cuesta afastou para a frente da área colorada e Sornoza mandou uma bomba que bateu no pé do poste esquerdo de Marcelo Lomba. Depois Rossi ainda desperdiçou um contra-ataque colorado.

Foi aí que o Flu respondeu mais uma vez com jogada individual de Pedro. Ele girou sobre a marcação e finalizou de canhota para grande defesa de Lomba aos 25 minutos. Depois da jogada o jogo se concentrou no meio campo e acabou esfriando.

A partida voltou a ficar quente apenas nos minutos finais quando D’Alessandro arriscou um chute rasteiro de fora da área aos 44 minutos e quase marcou o quarto gol colorado. No lance seguinte, Sornoza mandou outra bomba de longe e viu Marcelo Lomba espalmar a bola antes de ela explodir no travessão e garantir a vitória gaúcha. O próximo compromisso do inter será no domingo, dia 19, às 11h, quando recebe o Paraná no Beira-Rio.

Clique na imagem para ampliar: