Na última sexta-feira (04), o suplente de vereador Raul Herpich (PDT) entregou à subcomissão de ética da Câmara de Vereadores de Farroupilha, sua defesa no processo em que é réu pelo desvio de mais de R$ 1 milhão enquanto era presidente de duas Cooperativas Habitacionais da cidade.
O político não entregou sua defesa no prazo original de três semanas – a partir do dia 25 de julho. A subcomissão, composta pelos vereadores Fabiano Piccoli (PT), como presidente, Odair Sobierai (PSB), como relator, e Jonas Tomazini (MDB), como revisor, em analise de caso com o setor jurídico da Casa, então, estendeu o período em que Herpich poderia apresentar os documentos em mais 21 dias.
A Câmara de Vereadores, por meio de sua assessoria, informou que a defesa será analisada a partir da próxima terça-feira (08) e um parecer será dado no dia 29 de outubro. Após isso, haverá uma votação na Casa e os parlamentares analisarão e votarão uma decisão em relação ao processo.
Herpich poderá perder o mandato, ser suspenso ou ainda ter o caso arquivado. Esta decisão, porém, é esperada apenas para novembro.
Por Günther Daou Schöler.