Em jogo de estreia do novo uniforme e com intuito de ser ainda mais líder do Brasileirão, o Internacional recebeu o Bahia no Beira-Rio neste domingo (6). Mas, quando tudo se encaminhava para a vitória colorada, os visitantes empataram no fim do duelo. 2 a 2.
Apesar de estar em crise, o Bahia trouxe mais dificuldades do que se esperava para o líder da competição, saindo na frente no placar em um erro de Zé Gabriel. O jovem titular colorado errou na saída de bola e deu a bola de graça para Daniel – que ainda venceria Cuesta em uma dividida, a bola sobrou para o experiente Rodriguinho que avançou até a entrada da área, cortou Boschilia e finalizou para deixar os Baianos na frente
Mas a resposta colorada foi rápida. Sete minutos depois, Galhardo pressionou no campo de ataque, recuperou e cruzou na cabeça de Patrick que cabeceou bonito para empatar a partida. O primeiro tempo ainda teve dois gols anulados por impedimento, um para cada lado.
O segundo tempo continuou complicado para o Inter, que apesar da grande posse de bola em nenhum momento conseguiu dominar o Bahia. Aos 20 minutos, D’alessandro cruzou a bola para dentro da área e Victor Cuesta foi derrubado. Com o auxílio do VAR o juiz marcou a penalidade máxima para o Inter. Assim como contra o Palmeiras, Thiago Galhardo cobrou com qualidade e deixou o colorado na frente.
A partir disso, o Inter deixou de matar o jogo com Peglow e Marcos Guilherme, possibilitando que o Bahia crescesse na partida. Nos minutos finais a equipe Baiana pressionou o colorado e foi recompensada com um pênalti infantil de Rodinei aos 49. Na cobrança, Clayson bateu no canto, Lomba chegou a encostar na bola mas sem força o suficiente para evitar o empate. E o que foi ruim ainda poderia ser pior: na sequência Élber por pouco não virou a partida para os visitantes.
Apesar do segundo empate consecutivo, o Inter ainda é o líder do campeonato com 17 pontos. O próximo desafio da equipe de Eduardo Coudet é o Ceará, na quinta-feira às 19:15 no estádio Beira-Rio.
Fonte: O Bairrista