Nesta quinta-feira (07), o senador da República, Hamilton Mourão (Republicanos/RS) cumpriu agenda em Flores da Cunha. Após conceder entrevista exclusiva ao Grupo RSCOM, ele se reuniu com a Associação Gaúcha de Vinicultores (AGAVI) no Centro Empresarial da cidade. O secretário de Habitação e Regularização Fundiária do RS, Carlos Gomes (Republicanos/RS), acompanhou o evento.
No local, o senador recebeu do grupo um documento com as demandas dos produtores rurais que se referem as preocupações relacionadas ao setor vitivinícola brasileiro. A associação defendeu a aprovação da Reforma Tributária, mas com os ajustes sugeridos pela categoria na busca de proteger a cadeia produtiva e garantir o crescimento do setor em nível nacional.
Em sua fala, o senador destacou a busca de proteção ao setor que trabalha a céu aberto e enfrenta a seca e a chuva que afetam a produção. Garantiu que é apoiador das demandas e que irá conversar com a bancada e buscar apoio junto a deputados que demonstrem interesse pelo setor. Citou ainda o que chamou de enfrentamento a concorrência desleal dos países vizinhos, com a exportação de produtos de menor preço e qualidade que afetam a competitividade local.
Após se colocar à disposição de perguntas aos presentes, Mourão pontuou que tem circulado pelo Rio Grande do Sul e prestado contas sobre o seu mandato. Ele também lembrou a votação bastante expressiva que teve na região nas eleições do ano passado e afirmou que tem procurado trabalhar no intuito de atender demandas diversas.
Nesta sexta feira (08), o senador continua a agenda pela Serra Gaúcha. Em Nova Pádua, fará o anúncio do repasse de emenda da bancada para auxílio na construção da ponte entre o município e Nova Roma do Sul. O pleito se tornou ainda mais necessário após a queda da ponte de ferro que ligava o município à cidade de Farroupilha.
“Algo que considerei dentro das obras de infraestrutura bastante prioritário, porque atende uma região enorme do Estado que tem dificuldade de realizar deslocamento. Eu acho que com isso, a gente procura justificar para o eleitor o voto recebido”, explicou
Ainda de acordo com o senador, o valor anunciado será de R$5 milhões, valor o qual considera expressivo para que se possa dar o pontapé inicial e iniciar a obra. Após sua passagem pela Serra, Mourão segue nesta sexta para Porto Alegre, onde acompanha a passagem de comando do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva.