Após retornar ao G-4 do Brasileirão, o Grêmio volta a campo na manhã deste domingo (3), quando a equipe recebe na Arena o Cuiabá, a partir das 11h, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Novamente o time gaúcho terá desfalques para o duelo.
Grêmio
A equipe gaúcha tem quatro desfalques. O goleiro Gabriel Grando e os laterais Fábio e Cuiabano estão fora do confronto por suspensão. Grando deve ser substituído por Caíque. Recém recuperado de uma lesão no joelho, Geromel desfalca por problema muscular na coxa esquerda. Rodrigo Ely assume a posição na defesa.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Reinaldo e o próprio Renato retornam de suspensão. Com um jogo a menso que os rivais, hoje o Tricolor está na terceira posição, com 36 pontos.
O provável 11 inicial do Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Carballo; Cristaldo, João Pedro Galvão e Suárez.
Cuiabá
Em momento negativo, vindo de três derrotas consecutivas, a equipe do técnico António Oliveira busca seguir longe da parte debaixo da tabela. Atualmente a diferença para o Z-4 é de sete pontos. O clube ocupa a 10ª colocação com 28 pontos.
Assim como os donos da casa, os visitantes possuem desfalques. O zagueiro Marllon e o volante Raniele estão fora por suspensão. O atacante Cleyson está fora ainda buscando o 100% da forma após lesão muscular na coxa esquerda. Por outro lado, Pablo Ceppelini e Derik Lacerda retornam ao time.
O provável Cuiabá tem: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.