Esportes

Com seis reservas, Inter vence o Figueirense e se recupera na Série B

Diego comemora o gol da vitória colorada em Florianópolis. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Diego comemora o gol da vitória colorada em Florianópolis. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Inter voltou a vencer pela série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta terça-feira, dia 6, em Florianópolis, contra o Figueirense. Mesmo atuando sem seis jogadores considerados titulares em relação ao time que entrou em campo na rodada anterior contra o Juventude, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira venceu os catarinenses por 2 a 1. Com a vitória, o time chegou à quinta colocação na tabela de classificação.

Bem postado, o colorado aproveitou a oportunidade criada dentro da casa do adversário, o estádio Orlando Scarpelli, que, por sinal, apresentou um gramado bastante pesado devido ao tempo instável, e conseguiu começar na frente do marcador. O primeiro gol foi aos 15 minutos da primeira etapa, com o zagueiro Victor Cuesta. O gol de empate não demorou. Aos 22 minutos, Henan igualou o placar.

Após, o Figueira foi pra cima em busca do gol da vitória, mas então apareceu o goleiro Danilo Fernandes, que, mais uma vez, foi o grande destaque, impedindo o gol dos catarinenses, que tiveram o zagueiro Leandro Almeira expulso.

Aos 30 minutos da etapa final, Diego, que havia entrado na vaga de Carlos, mais uma vez brilhou. Ele, que entrou em vários jogos do Gauchão com boas participações, marcou o gol da vitória colorada. O resultado ameniza o clima no vestiário colorado para o confronto contra o Náutico, no próximo sábado, às 16h30min no estádio Beira-Rio.

O Inter atuou com Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Carlinhos; Charles, Fabinho e Roberson (Valdemir); Wiliam Pottker, Carlos (Diego) e Brenner (Juan).

Diego comemora o gol da vitória colorada em Florianópolis. (Foto: Ricardo Duarte, Internacional/divulgação)