A 15ª Feprocol mostrou ser uma forma de manter viva a herança dos antepassados, além de vivenciar as tradições e perpetuar a cultura para as próximas gerações. O envolvimento das comunidades enalteceu a agricultura, maior legado econômico de Nova Pádua. Durante dois finais de semana, cerca de 55 mil pessoas visitaram a Festa de Produtos Coloniais de Nova Pádua.
A programação do segundo final de semana iniciou na quinta-feira (23) com a tarde inclusiva, que contou com a visita dos alunos da APAE de Flores da Cunha e Nova Pádua e alunos das escolas do município na exposição agroindustrial e exposição de animais.
Na tarde de sexta-feira (24), aconteceu o Pesto da Uva (pisa das uvas) e apresentação do Coral Santa Cecília, ambos na Praça da Matriz. A Banda Santa Cecília se apresentou no palco principal da festa. No salão paroquial foi realizado o 1º café colonial das Soberanas e animação do Grupo Zô Scarpon. No palco principal, apresentação da dupla Maicon & Pontel e Banda Nave Som.
O sábado (25), iniciou com apresentação do Grupo Ballo D’Itália, no salão paroquial. Em seguida foi realizada a 2ª degustação de vinhos – Prova dos Altos Montes. Dando continuidade a programação o publico prestigiou a apresentação do Grupo Acordes, Grupo Girotondo, a artista local Jéssica Mileski, DJ Lilo Lorandi e o tão aguardado show da dupla João Bosco e Vinícius, que teve assinatura das Rádios Amizade, Viva e Jovem Pan Serra Gaúcha, emissoras do Grupo RSCOM.
As atividades do domingo (26), iniciaram cedo, com a realização da Meia Maratona. Na parte da tarde, o desfile de carros alegóricos deixou os visitantes vislumbrados com a produção e organização dos carros alegóricos, além do carisma contagiante dos figurantes. Fechando o desfile na 15ª Feprocol as mamma mias e soberanas da Festa foram o ponto alto do corso, com sua beleza, charme e simplicidade.