Nesta segunda-feira (9), a coligação Garibaldi Mais Feliz, composta pelas siglas PP, PSB e PSL, chapa majoritária de Alex Carniel e Sergio Chesini, ajuizou junto ao Cartório Eleitoral uma ação de investigação judicial. De acordo com a denúncia, a ação pede a impugnação da chapa composta por Antônio Fachinelli e Eldo Milani, que representam a coligação Garibaldi no Caminho Certo, das siglas MDB, PDT, PTB, PL, DEM, PSD e PCdoB.
Além da chapa, na denúncia também são citados o prefeito, Antônio Cettolin, o chefe de gabinete, Micael Carissimi e a ex-secretária da Saúde, Simone Agostini de Moraes.
O Cartório Eleitoral de Garibaldi tornou público, na manhã desta terça-feira (10), o recebimento da denúncia. No total, 10 itens foram expostos para tipificar atos ilícitos, dentre eles, a utilização da máquina pública nos esforços eleitorais da coligação Garibaldi no Caminho Certo.
Diante da denúncia, a coligação Garibaldi Mais Feliz pede a condenação dos investigados, o que inclui a cassação dos registros dos candidatos, além dos direitos políticos das outras partes envolvidas na denúncia.
A partir de agora, o juiz Eleitoral de Garibaldi, Gérson Martins da Silva, aguarda a apresentação da defesa das pessoas citadas na denúncia. Nos próximos dias, novos desdobramentos deverão ser efetuados nesta ação.
Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM