O Coletivo União da Zona Norte (UZN) realizará no próximo domingo (20), a 2ª Edição do Hip Hop Vive, Comunidade Resiste. A ação está marcada para às 13h30min, no Centro Comunitário do bairro Vila Ipê, na Av. Antônio Andrigheti, 2713.
O evento tem o intuito de proporcionar um dia de alegria às crianças e famílias em vulnerabilidade social com lanches, corte de cabelo, oficinas e atividades culturais e, é claro, muito Hip Hop com grupos locais. Além disso, você também pode colaborar, neste dia vão estar sendo arrecadados alimentos não perecíveis para confecção de cesta básicas, roupas e material escolar para a criançada.
O líder do Coletivo UZN, Joninhas, explica que o objetivo é ajudar quem necessita, “a gente quer dar suporte às famílias. Sabemos que em algumas situações o núcleo familiar não tem uma estrutura ideal, por isso algumas crianças e adolescentes acabam indo para o crime ou conhecendo as drogas. Por este motivo, procuramos dar apoio, por mais que pouco, às pessoas em vulnerabilidade social”, salienta.
O Hip Hop é a arma do Coletivo UZN para atingir as pessoas, não somente com as letras das canções, mas, sim, com toda a cultura que envolve esse ritmo, desde grafite, dança, Dj’s e Mc’s.