Caxias do Sul

Colégio Tiradentes da Brigada Militar em Caxias do Sul está credenciado a funcionar

Foto: Luis Chaves
Foto: Luis Chaves

O sonho do Colégio Tiradentes da Brigada Militar em Caxias do Sul está oficialmente saindo do papel. Durante a Sessão Plenária do Conselho Estadual de Educação, realizada de forma virtual na manhã desta quarta-feira, 30, a unidade da instituição no município teve o credenciamento confirmado e está autorizada a funcionar. As atividades devem iniciar ainda em 2022.

Os inscritos na primeira turma vão estudar nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dante Marcucci, localizada no bairro Marechal Floriano. “Nosso objetivo é que, a partir da aprovação, o processo burocrático ande rapidamente para que as aulas possam começar já no próximo semestre letivo”, projetou o deputado Carlos Búrigo, que trata do tema junto ao governo do Estado desde o ano passado, quando foi presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Ainda de acordo com o deputado, a qualidade do ensino do Colégio Tiradentes é o grande ponto a ser comemorado. “É uma estrutura diferenciada, principalmente na questão pedagógica. Hoje, a melhores resultados pedagógicos do estado são das dos colégios militares. Disciplina, rigor na questão de comportamento dos alunos e protocolos da pedagogia do estado são amplamente respeitados. É um colégio que acompanha muito os alunos para que eles possam ter um rendimento maior, com resultados importantes e que vários municípios têm pleiteado, e nós conseguimos com que Caxias do Sul pudesse ser contemplada”, celebra Búrigo.