
A Codeca iniciou nesta quarta-feira (26) a reposição de contêineres amarelos que foram avariados ou queimados. Nesta primeira etapa estão sendo distribuídas 100 unidades em diferentes regiões da cidade.
No total são 300 contêineres para os resíduos seletivos que serão recolocados nos pontos de coleta mecanizada, junto ao contêineres verdes, dos resíduos orgânicos.
Cada contêiner amarelo custa em média R$ 1,8 mil. A diretora da instituição, Helen Machado, reforça a importância da colaboração da comunidade para conservação dos contêineres.
“Nós recebemos e já estamos fazendo a distribuição dos contêineres que estão sendo repostos para atender toda a necessidade da comunidade de Caxias do Sul. A Codeca, não é novidade pra todos, nós já estamos a bastante tempo sinalizando que nós passamos por dificuldades financeiras e o quanto é importante o apoio e a ajuda da população pra que a gente possa cuidar desses contêineres”, relata.
A coleta da Codeca recolhe diariamente 430 toneladas de resíduos orgânicos e 70 toneladas de resíduos seletivos em toda a cidade.
Os resíduos orgânicos são destinados à Central de Tratamento de Resíduos Rincão das Flores (aterro) e os seletivos são encaminhados para 12 associações de reciclagens conveniadas.
A instituição ainda ressalta que sofás, colchões, armários, eletrodomésticos e eletrônicos não devem ser descartados nas ruas, mas sim que a população deve agendar a retirada do material no Alô Codeca ou deixar o mesmo no Ecoponto da Codeca.
Você pode conferir os dias e horários da coleta na sua rua no site www.codeca.com.br.
Fotos: divulgação