Bento Gonçalves

Clube Esportivo de Bento Gonçalves apresenta novo técnico para temporada 2022

Imagem: Exata Comunicação
Imagem: Exata Comunicação

Após eleger Leocir Glowaki como presidente para 2022-2023, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves já tem um novo técnico para próxima temporada. Trata-se de Carlos Moraes, um profissional já conhecido da torcida Alviazul. Ele, em 2019, levou o time à elite do futebol gaúcho e, posteriormente, foi campeão do interior. Após um período longe de Bento, Moraes retorna com a missão de repetir seu feito de alguns anos atrás e tirar o Esportivo da segunda divisão.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na Montanha dos Vinhedos, o regresso foi algo visto “com bons olhos” segundo o treinador. Ele também destacou ser um profissional mais experiente do que era em sua última passagem, podendo assim, agregar ainda mais ao Esportivo.

“O que eu agrego no meu retorno é a experiência porque o profissional quando ele anda por diversos clubes independente do lugar em que ele seja ele ganha experiência o tempo passa. Eu ganhei experiência você ganha experiência e todos ganham experiência dentro da vida fora do futebol e dentro. Acredito que eu sou um profissional bem mais experiente que eu era em 2019, 2020 e 2021. E, em 2022, vou ser bem mais experiente que quando eu iniciei lá em 2014 no futebol profissional. Então acho que é isso que eu consigo trazer e agregar nesse momento. Eu vejo o Esportivo com bons olhos” frisou o comandante.

Moraes já está com foco na temporada 2022 que inicia em abril, quando a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho deve começar. O Esportivo já está avaliando atletas para compor o elenco e uma pré-temporada, a ser iniciada em fevereiro, também está sendo estudada pela comissão esportiva alviazul.

“O mercado está aberto. O mercado da divisão de acesso, até mesmo o mercado do próprio Gauchão está aberto e existem muitos jogadores no mercado. Eu acredito que o Leocir, o Luiz Fernando e eu, posso dizer por mim, já recebo ligações de pessoas indicando jogadores, e jogadores se oferecendo, porque o Esportivo é um clube, hoje, atrativo. Ele é um clube que o atleta ele quer vir para cá e às vezes até na questão financeira, em relação a estrutura que o Esportivo oferece, esse atleta pode vir e até por valores que não seriam os ideais mas pela estrutura que está sendo oferecida e pelos objetivos que vão ser planejados. O atleta se sente melhor aqui do que o outro clube e isso eu posso afirmar.”

O Esportivo agora inicia os trabalhos para construção do grupo. Seguindo as características do treinador Moraes, a equipe deve aliar juventude das categorias de base com a experiência de profissionais contratados.