Esportes

Clube Caxiense de Caça e Tiro teve resultados de destaque em campeonato nos EUA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


O Clube Caxiense de Caça e Tiro (CCCT), teve quatro de seus atletas disputando recentemente o 123º Grand American World Trapshootin Championship, nos Estados Unidos. Este é um dos campeonatos mais importantes de Tiro do mundo.

CLUBE CAXIENSE DE CAÇA E TIRO

O clube tem como principal objetivo o desenvolvimento das atividades relacionadas ao tiro esportivo e a caça amadorística. Aos seus associados, o clube oferece pedanas de tiro ao prato das principais modalidades como Fossa Olímpica, Skeet, Trap Americano, Hélices, Percurso de Caça e estandes.

Na sede esportiva possui serviço de bar e restaurante para aproximadamente 100 pessoas, tem localização privilegiada com ampla área mais de 300.000m².

O clube funciona de terças-feiras a domingos de manhã das 8:10 ás 12:00 e a tarde das 13:30 as 17:00. Os principais horários dos treinos de tiro ao prato as quartas-feiras, sábados, domingos e feriados na parte da tarde.

MODALIDADES QUE O CLUBE OFERECE

Trap Americano: São utilizadas espingardas com canos de 760, 810 ou 860mm, onde é efetuado um tiro em um prato lançado a média distância do atirador. A angulação do prato e aleatória e desconhecida pelo atirador no momento de espera.

Fossa Olímpica: Para essa modalidade, é usada preferencialmente espingarda com dois canos sobrepostos. Nos torneios em fase classificatória, os homens dão tiros sobre cinco séries de 25 pratos, e as mulheres sobre três séries de 25 pratos.

Skeet: é efetuado um tiro em um prato lançado a curta distância do atirador. O competidor atira uma vez para cada prato, a partir de oito postos de tiro diferentes.

Percurso de caça: Nessa modalidade, geralmente são usadas espingardas calibre 12 e 20. Vários pratos são lançados para diferentes postos de tiro simulando os principais tipos de caça como: Perdizes, pombas, narcejas, lebres e marrecos.

PARTICIPAÇÃO NOS EUA

Na disputa do 123º Grand American World Trapshootin Championship, nos Estados Unidos, o CCCT esteve representado pelos atletas Clerio Luiz Greseli, Davi Esgorla, Giovani Pacheco e Francisco Nery. Dos quatro, três são da cidade de Caxias do Sul e Francisco Nery de Farroupilha.

Os melhores resultados foram obtidos por Clerio Greseli e Francisco Nery, estes que alcançaram 1º lugar na prova do Evento 15 Winchester AA Class Championship.

Nery competiu na categoria Veteranos B, enquanto Greseli disputou na categoria C.