Brasil

Clientes podem bloquear ligação de telemarketing de telefonia a partir de terça

(foto: reprodução)
(foto: reprodução)


O prazo estipulado para as empresas de telefonia criarem um cadastro de consumidores que não desejam receber ligações de telemarketing encerra nesta terça-feira (16). Os clientes que não querem mais ser atormentados as chamadas devem se cadastrar naomeperturbe.com.br.

Porém, a lista não inibi as ligações de instituições filantrópicas ou outras, empresas de cobrança e outros setores que ofereçam seus produtos. Sendo assim, os clientes cadastrados vão deixar de receber ligações de empresas de telefonia, TV por assinatura e internet.

Cadastro estadual

O Procon do Rio Grande do Sul já possui uma lista similar a esta proposta pela Anatel. A diferença está na questão de abrangência em termos geográficos, por se tratar de uma lista nacional, já o Procon atua a nível estadual, mas, por outro lado, bloqueia ligações de telemarketing de todas empresas, não se restringindo as de telefonia.

Para se cadastrar na lista disposta pelo Procon, basta acessar o link www.procon.rs.gov.br/passo-a-passo-do-bloqueio.