A Caixa Econômica Federal começa a pagar, nesta terça-feira (15), o abono salarial do PIS 2018/2019 (ano-base 2017) aos trabalhadores da iniciativa privada nascidos nos meses de janeiro e fevereiro, que são clientes do banco. E, na próxima quinta-feira (17), o benefício será liberado para os que nasceram no primeiro mês do ano e não têm conta na Caixa.
Os recursos dos beneficiários ficarão disponíveis para saque até 28 de junho de 2019. O valor a receber vai variar de R$ 84 a R$ 998, de acordo com o número de meses trabalhados em 2017.
Confira o calendário de pagamento do ano clicando aqui.
Quem tem direito ao abono?
Apenas tem direito ao benefício quem trabalho por, no mínimo, 30 dias do ano recebendo até dois salários mínimos em 2017. Também é preciso estar cadastrado no PIS há, pelo menos, cinco anos. Para saber se tem algo a receber de PIS, o trabalhador pode consultar o aplicativo Caixa Trabalhador, acessar o site www.caixa.gov.br/PIS ou ligar para 0800-726-0207, informando o número do PIS.
Quem tem o Cartão do Cidadão e a senha cadastrada pode receber o valor nas casas lotéricas ou em qualquer ponto de atendimento Caixa Aqui. Também é possível fazer o saque nos caixas eletrônicos do banco. Caso o trabalhador não tenha o Cartão do Cidadão, o valor pode ser sacado em qualquer agência, apresentando um documento de identificação.