Esportes

Clássico dos estrangeiros; Gre-Nal pode ter número recorde de atletas nascidos fora do Brasil

Nove atletas podem entrar em campo que não nasceram no país

GRE-NAL
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio e Ricardo Duarte / Inter

No clássico Gre-Nal do domingo (5), na Arena, a partida entre as duas maiores equipes do Rio Grande do Sul e um dos duelos de maior rivalidade em todo o mundo também terá um sotaque gringo.

Com as duas equipes passando recentemente por processos de reformulação, com diversas chegadas e saídas, estrangeiros acabaram sendo contratados por ambos os times.

No clássico 438, 15 atletas podem entrar em campo pela primeira vez em um Grêmio x Inter. Destes 15, cinco são estrangeiros, que se juntam a outros quatro, estes já com clássicos Gre-Nais em sua história, dois para cada time. Caso todos entrem em campo, nove estrangeiros terão participado do mesmo clássico.

Já jogaram o clássico Kannemann (argentino) e Villasanti (paraguaio) pelo lado azul, e Gabriel Mercado e Bustos (ambos argentinos) pelos vermelhos.

Por outro lado, podem atuar pela primeira vez o argentino Cristaldo e os uruguaios Luis Suárez e Carballo pelo lado do Grêmio. Pelo Inter, o uruguaio De Pena e o colombiano Nico Hernández podem disputar seu primeiro clássico.