Comportamento

Cinco dias após ação emergencial, buracos reabrem na ERS-122 em Farroupilha

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM
Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM


Cinco dias após o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realizar uma operação emergencial no km 61, da ERS-122, em Farroupilha, tapando os buracos que mais traziam perigo aos motoristas, eles voltaram a abrir. A reportagem do Portal Leouve esteve no local na manhã desta segunda-feira (15) e constatou que algum pontos reabriram e outros sequer foram fechados no trabalho da semana passada. Estes mesmos buracos já haviam sido tampados no começo do mês de março.

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

Os maiores buracos estão na alça de acesso ao bairro Medianeira, no trecho em frente a Tramontina, no sentido Farroupilha a Caxias do Sul e nas proximidades do conjunto semafórico para quem chega à Farroupilha. Porém, há registros de buracos no acesso ao bairro Monte Pasqual e nas proximidades da entrada do antigo desvio do pedágio. Os condutores também reclamam da situação da RSC-453, entre Farroupilha e Bento Gonçalves.

Conforme a secretaria de Logística e Transportes , na última semana, o governo do Estado quitou R$ 11,5 milhões dos R$ 13 milhões devidos à empresa fornecedora de material asfáltico. Após esse pagamento e uma negociação envolvendo a secretaria e o Daer, a empresa forneceu o equivalente a 300 toneladas de asfalto para obras de manutenção na malha viária. Parte deste material foi usado na operação do dia 10, que não resistiu ao intenso fluxo a as chuvas do final de semana.

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

A reportagem do Portal Leouve tentou contato com o Daer na manhã desta segunda-feira, mas até a hora desta publicação, não obteve retorno.