Num movimento que indica já estarmos vivendo o ano eleitoral, o partido Cidadania 23, emitiu nota comunicando seu afastamento da administração Pasin, o que na prática significa pouco já que o partido não vinha ocupando cargos importantes. Mas deixa a agremiação partidária à vontade para buscar espaços no pleito de outubro.
Presidido pelo ex-vereador e ex-secretário de administração e de meio ambiente de Bento Gonçalves, Volnei Tesser, o Cidadania, através de sua Executiva justifica que a saída se deve a uma reflexão política que exige definições para uma construção programática capaz de apresentar aos munícipes um projeto que expresse conhecimentos e experiências voltados a um modelo de desenvolvimento com o cerne na sustentabilidade ambiental, social e econômica para o município. O próprio Tesser é apontado como virtual candidato a prefeito.
EXCLUSÃO
Fontes ligadas ao partido indicam ainda que nos próximos dias o Cidadania deverá instaurar processo interno visando a expulsão do vereador Sidinei da Silva. A justificativa seria exatamente o alinhamento do vereador com a administração municipal.