O ciclista Herivelto Paiva, 55 anos, morreu durante a etapa final do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, realizada neste domingo (20), em Nova Petrópolis.
Conforme informações da a Federação Gaúcha de Ciclismo e a Threerace Sports organizadoras do evento, o ciclista, que era natural de Sapiranga, teve um mal súbito ainda no início da prova, aproximadamente após 5 km, ele foi atendido por uma das equipes de resgate do evento e levado para o Hospital de Nova Petrópolis, mas infelizmente veio a óbito.
Na tarde deste domingo a prefeitura de Nova Petrópolis, publicou uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido.
“A Administração Municipal de Nova Petrópolis, junto com a Federação Gaúcha de Ciclismo e a Threerace Sports, comunica com profundo pesar o falecimento do ciclista Herivelto Paiva, ocorrido na manhã deste domingo, 20 de novembro, no interior do Município, durante a etapa final do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike.
Coforme informações preliminares, o atleta de 55 anos, morador de Sapiranga, sofreu um mal súbido durante a prova. A vítima chegou a ser socorrida pela equipe de plantão, sendo levada ao Hospital Nova Petrópolis.
Solidarizamo-nos com com a dor dos familiares, amigos e especialmente dos colegas de ciclismo.”
Herivelto Paiva será velado a partir da 6h desta segunda-feira (21), capela sala “C° da Funerária Gerson, R. Cel Genuíno Sampaio 327, no Centro de Sapiranga. A cerimônia de despedida ocorreu às 16h, no Cemitério Bom Fim de Sapiranga.