
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul voltou a se posicionar sobre a paralisação dos caminhoneiros, que chega ao oitavo dia nesta segunda-feira e já causa desabastecimento de alguns produtos na Serra Gaúcha. Em nota, a entidade pediu o fim do da crise de abastecimento e solicitou aos manifestantes que “restabeleçam de imediato a ordem social e econômica, de forma democrática e com respeito à Constituição”.
Confira o documento na íntegra:
PELO IMEDIATO RESTABELECIMENTO DA ORDEM SOCIAL E ECONÔMICA DO PAÍS
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e seus 23 Sindicatos Patronais filiados vêm a público para pedir o fim da crise de abastecimento que ocasionou a quebra da normalidade nacional. Apelamos às autoridades governamentais e aos participantes da paralisação para que restabeleçam de imediato a ordem social e econômica, de forma democrática e com respeito à Constituição.
Esperamos que o Governo, a fim de compensar as concessões feitas ao setor causador da paralisação, não adote medidas que sacrifiquem os demais setores da economia, tais como a cogitada reoneração da folha de salários ou mais um aumento de impostos. Que a solução seja buscada na diminuição das despesas da máquina pública e nas indispensáveis reformas institucionais, ora em debate no Congresso Nacional.