Caxias do Sul

CIC Caxias será palco da 1ª Cantata de Natal

Aberto à comunidade, evento realizado pelo IVB e Secretaria Municipal da Cultura promete uma noite de celebração musical

CIC Caxias será palco da 1ª Cantata de Natal. (Foto: Freepik.com)
CIC Caxias será palco da 1ª Cantata de Natal. (Foto: Freepik.com)

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), por meio do Instituto Ítalo Victor Bersani (IVB), sediará a realização da 1ª Cantata de Natal, uma noite de celebração musical que promete encantar toda a comunidade. O evento será realizado no dia 7 de dezembro, às 19h, no estacionamento da CIC Caxias, proporcionando uma experiência natalina única para todos os participantes.

A Cantata de Natal contará com apresentações da Triadi Música, formada por Paola Delazzeri (vocal), Johnatan Macedo (violão e backing vocal) e Jackson Macedo (piano, teclado e backing vocal). Trata-se de um repertório desenvolvido com exclusividade para o evento, que conta com a direção cênica de Akacio Camargo e direção musical da Tráidi Música. No elenco, artistas e bailarinos do Projeto Impulso, coro da Tom Maior e convidados.

Caso as condições climáticas não permitam a realização ao ar livre, a Cantata de Natal será realizada no auditório da CIC Caxias.

Em um esforço conjunto para trazer esse espetáculo especial e gratuito à comunidade, o evento é uma realização do IVB, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul. A iniciativa conta ainda com o apoio cultural da CIC Caxias, Caminho Rede de Ensino e Villagio Caxias. A produção cultural do evento está a cargo de Cali Gestão Cultural.

“O espetáculo cênico-musical “Cantata de Natal” é uma proposta contemporânea que aborda temas como esperança, renovação, memórias e a força para recomeçar. Com um elenco de bailarinos e cantores, a apresentação se desdobra em três momentos, que simbolizam o começo, recomeço e renovação, carregado de alegria e esperança, e que evocam memórias associadas ao Natal, permeadas por afeto e lembranças positivas”, detalha a produtora cultural Caliandra Troian.