Trânsito

CIC Caxias entrega estudo de viabilidade de tráfego da ERS-122 ao Daer

Diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto, levou pessoalmente resultado do trabalho ao governo do estado

Foto: Marta Guerra Sfreddo/CI
Foto: Marta Guerra Sfreddo/CI

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), por meio de seu diretor-executivo, Gelson Dalberto, fez a entrega oficial, nesta terça-feira (13), ao diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS), Luciano Faustino da Silva, do Estudo de Viabilidade de Tráfego – Viabilidade Geométrica (EVG) da rodovia ERS-122, no trecho de acesso a Flores da Cunha (km 91,18) ao entroncamento com a BR-116 (para Campestre da Serra – km 168,65), numa extensão total de 77,47 quilômetros. O estudo foi elaborado pela STE – Serviços Técnicos de Engenharia S.A. sob contrato celebrado com a CIC Caxias em 17 de outubro de 2019, com o objetivo de subsidiar o Daer na liberação das Autorizações Especiais de Trânsito (AETs) e para eventuais intervenções na via que possam permitir o tráfego de combinações veiculares.

Em outra audiência, o estudo também foi entregue ao diretor do Departamento de Concessões e Parcerias Público-Privadas do governo do RS, Rafael da Cunha Ramos.

A realização deste mapeamento foi possível após meses de trabalho de um grupo formado por engenheiros e técnicos da Randon, Marcopolo, Irapuru, Sivecarga e diretores de Política Urbana e Infraestrutura da CIC Caxias, que desenvolveram o escopo do estudo.