Caxias do Sul

CIC Caxias atualizará empresariado sobre os desdobramentos da reforma tributária

Findado o período de recessos, o comitê retoma o trabalho no dia 21 de fevereiro com a primeira reunião de trabalho de 2024

CIC Caxias atualizará empresariado sobre os desdobramentos da reforma tributária CIC Caxias atualizará empresariado sobre os desdobramentos da reforma tributária CIC Caxias atualizará empresariado sobre os desdobramentos da reforma tributária CIC Caxias atualizará empresariado sobre os desdobramentos da reforma tributária
CIC Caxias atualizará empresariado sobre os desdobramentos da reforma tributária
Comitê temático da CIC Caxias foi instalado para debater e disseminar questões tributárias. Foto: Denise Suzin Borges/CIC Caxias - Acervo

Um Comitê Técnico de Assuntos Tributários (CTAT) foi apresentado pela diretoria Jurídica da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias de Sul (CIC Caxias). O grupo é constituído para tratar de assuntos relacionados a tributação e a relação fisco-contribuinte e, em especial, acompanhar as propostas da reforma tributária em andamento.

As primeiras reuniões de alinhamento para formatar a iniciativa ocorreram no último trimestre de 2023 sob coordenação do advogado e professor, diretor da CIC Caxias, Pablo Luis Barros Perez, integrante do colegiado da Jurídica e do CTAT. Findado o período de recessos, o comitê, que ainda é formado pelos membros da diretoria de Planejamento, Economia e Estatística, da diretoria de Relações Institucionais, e por representantes dos sindicatos patronais sediados na CIC, e entidades coirmãs, retomam o trabalho no dia 21 de fevereiro com a primeira reunião de trabalho de 2024.

De acordo com Perez, o objetivo da criação desse comitê ainda é debater, contribuir e compartilhar conhecimento técnico e científico referente aos temas propostos, servindo como vetor de suporte para o desenvolvimento empresarial da região.

Estudos e pesquisas independentes, levando em conta os aspectos normativos, jurisprudenciais e práticos, resultarão em entregas no formato de conteúdos informativos para a comunidade empresarial, de modo a auxiliar na identificação dos fatores relevantes e legítimos a serem considerados na realidade, dos potenciais impactos nela causados e de possíveis encaminhamentos para os problemas analisados”, ressalta o diretor.

O CTAT pretende usar como instrumento na sua atividade, seminários, mesas-redondas, palestras, congressos e outros eventos na CIC, órgãos e entes públicos e privados, criação de cursos e extensões. O trabalho poderá ser acompanhado no site da CIC, no menu “Institucional” em “Comitês e Órgãos”.

Com informações da Assessoria de Imprensa