Logo ao assumir oficialmente o cargo de deputado estadual, Guilherme Pasin (PP) recebeu uma lista de demandas elaborada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). O material foi entregue ao político, prefeito da cidade entre 2013 e 2020, no salão de eventos da entidade, durante a celebração pela vaga conquistada por ele na Assembleia Legislativa.
As reivindicações apresentadas estão centradas em três pilares, pelos quais o órgão entende passar o desenvolvimento de Bento Gonçalves e também do Rio Grande do Sul. Em primeiro lugar o apoio ao turismo, em projetos como a promoção da Rota dos Capitéis; ao mesmo tempo, linhas de crédito com incentivo de ICMS a projetos que fomentem ecossistemas de inovação; e a questão tributária, através da erradicação de produtos do regime de substituição tributária (ST) que, na visão do CIC-BG, oneram a indústria gaúcha.
“É preciso ampliar a visão estratégica com relação a Substituição Tributária para tornar o estado do Rio Grande do Sul atrativo para novos investimentos e negócios. Precisamos de alguns impulsos para tornar a Serra mais competitiva e também para desempenhar novas formas de desenvolvimento diante de um mundo altamente tecnológico”, destacou a presidente da entidade, Marijane Paese.
Para Marijane, a presença de Pasin no parlamento pode representar grandes oportunidades para Bento Gonçalves, ao passo que o município volta a ter representante na Assembleia Legislativa após 30 anos. “Nós temos consciência de que o deputado vai atuar para todo o Estado, contudo sua presença trará à tona importantes encaminhamentos não só a Bento como para toda região, com reflexos que trazem benefícios para todo o Estado do Rio Grande do Sul”, pontuou.