Últimas notícias

Chuva forte e lotação esgotada provocam tumulto no acesso aos pavilhões

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O mau tempo e a lotação esgotada de público causou transtornos para quem chegou nos pavilhões da Festa Nacional da Uva na noite desta sexta-feira (08), em Caxias do Sul.

Por volta das 21h30min, o temporal deixou muitas pessoas desorientadas quanto ao local que poderiam se abrigar da forte chuva. Houve aglomeração de pessoas no pórtico principal e nos acessos aos pavilhões um e dois.

Às 22h a cancha de show chegou a capacidade máxima com cerca de 18 mil pessoas ocupando todos os espaços nos camarotes e pistas. Algumas brigas foram registradas na alameda principal de acesso ao pavilhão 2. A chuva fez com algumas pessoas tentassem forçar a entrada nos espaços destinado a entrada de acesso para as áreas nobres dos shows.

Do lado de fora o trânsito era intenso nas perimetrais e desde as 19h a Rua Ludovico Cavinato estava com fluxo de veículos bastante lento em direção ao parque da festa. Os estacionamentos principais chegaram a ocupação máxima por volta das 20h30min.

No entorno dos pavilhões foram registrados alguns furtos e de acordo com testemunhas até arrastões e depredações de veículos foram registrados. No pórtico de entrada a Brigada Militar precisou intervir pois pessoas com ingressos na mão não puderam acessar os pavilhões em função da lotação.

Os shows da noite desta sexta são da funkeira Anitta e dos sertanejos Zé Neto e Cristiano. A fila para as apresentações começaram a se formar ainda antes das aberturas dos portões, por volta das 17h, já haviam algumas pessoas na espera.